Viagora

Republicanos terá o melhor desempenho possível, garante Jeová Alencar

O partido que possui apenas chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Piauí oficializou na última quinta-feira (04) suas candidaturas.

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Teresina e candidato a deputado estadual, vereador Jeová Alencar, falou sobre o desempenho da chapa do Republicanos para estas eleições de 2022.

O partido que possui apenas chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Piauí oficializou na última quinta-feira (04) suas candidaturas. A sigla é liderada no Piauí por João Duarte, o Pessoinha, presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCiro anuncia apoio de Jeová Alencar a Joel Rodrigues
Ciro anuncia apoio de Jeová Alencar a Joel Rodrigues

Jeová Alencar garantiu ao Viagoraque o partido pretende eleger até três estaduais e um federal. “Será o melhor possível, pode ter certeza que vamos fazer três estaduais e um federal, e não é na soma não é com voto mesmo”, reforça.

Segundo o Republicanos, foram oficializadas 20 candidaturas para deputados estaduais (6 mulheres e 14 homens), e 11 candidaturas para deputados federais (6 homens e 5 mulheres). A deputada Federal Marina Santos também tenta reeleição pela sigla.

Apoios

Além disso, como não tem chapa majoritária e candidatura ao Senado Federal, o partido deixou seus candidatos livres para escolherem quem apoiar nestas eleições. Jeová Alencar foi o parlamentar que deu a largada e antes da homologação da chapa já anunciou sua adesão a candidatura de Sílvio Mendes(União Brasil) ao Governo do Piauí.

Por outro lado, o vice-prefeito Robert Rios escolheu trilhar um caminho diferente e declarou apoio ao candidato da base governista do PT, Rafael Fonteles. O gestor garante que esta é uma decisão da maioria do partido. Já o prefeito de Teresina Dr. Pessoa está avaliando a possibilidade de apoiar Fábio Sérvio ao Senado.

Mais conteúdo sobre:

Republicanos

Facebook
Veja também