Viagora

Ravenna Castro diz que se posicionará se houver 2º turno no Piauí

A candidata ao governo pelo PMN, disse que caso não ganhe a eleição, vai refletir sobre a vontade dos piauienses com o resultado do 1º turno.

A advogada e candidata ao Governo do Piauí, Ravenna Castro (PMN), em entrevista ao Viagora, fez uma análise da campanha eleitoral deste ano, que já está há dez dias do primeiro turno, marcado para o dia 02 de outubro.

Para Ravenna Castro mesmo diante de uma polarização do cenário político no Piauí, os candidatos que não integram esta bolha conseguiram apresentar suas propostas e conquistar o eleitorado.

Foto: Viagora /Matheus SantosCandidata ao Governo do Piauí, Ravenna Castro.
Candidata ao Governo do Piauí, Ravenna Castro.

A candidata ainda ressaltou que a polarização foi unanime diante da disputa para presidente do Brasil que reflete em todos os estados.

“Assim que nós lançamos a pré-candidatura lá no comecinho já se falava em polarização e os outros candidatos que estavam a margem da polarização já achavam que não iriam nem aparecer aqui dentro do cenário eleitoral. Nós sabíamos que havia essa dificuldade, a polarização aconteceu em todos os estados porque refletiu os candidatos presidenciáveis nos Estados como espelho, e houve também no Piauí, mas aqui a gente percebe que em cada candidato que está aí traz um traço da sua personalidade, suas bandeiras e nós conseguimos marcar presença mesmo com a polarização”, destacou.

A candidata ao Palácio de Karnak destacou que as redes sociais permitiram uma democratização nestas eleições. Ravenna Castro ainda afirmou que apoia Lula na disputa eleitoral.

“Conseguimos através não só das emissoras de TV que abriram espaços, mas também com uma ferramenta mais democrática que são as redes sociais, elas são inegavelmente redes que têm democratizado os espaços tanto que essa foi a grande contribuição e que o Bolsonaro nos mostrou enquanto candidatura que é a força, a voracidade da rede social em uma campanha eleitoral, tanto que foi o primeiro presidente que após eleito abriu uma live ao invés de dar uma entrevista em uma emissora padrão como faziam todos os outros, usou a internet de forma muito eficaz para poder se eleger. Este ano não sei se vai dar certo, porque nosso candidato é Lula, não sei se ele vai continuar fazendo a rede social dele como produziu para as eleições passadas”, ressaltou.

Questionada sobre a possibilidade de um segundo turno para Governo do Piauí, caso não ganhasse as eleições, Ravenna Castro declarou que se posicionará após resultado do primeiro turno.

“Essa questão foi levantada dentro do nosso partido e nós queremos ouvir e ver primeiro o resultado do primeiro turno, porque o resultado do primeiro turno vai refletir a vontade dos piauienses, então para nos posicionar no segundo turno nós queremos ver o resultado do primeiro, se nós não estivermos lá vamos consultar a quem mais é importante nesse processo eleitoral que é o povo. Vamos nos posicionar no segundo turno, porque na política se não se os bons não se posicionarem os males dominam”, finaliza.

Facebook
Veja também