Viagora

"Cabe aperfeiçoamento", diz Liana Chaib sobre reforma trabalhista

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho falou sobre o assunto na manhã desta quarta (04), durante visita ao prefeito Dr. Pessoa em Teresina.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib visitou a Prefeitura de Teresina na manhã desta quarta-feira (4) junto com Prefeito Dr. Pessoa e conversou com a imprensa sobre o relacionamento entre os poderes governantes e a possibilidade de uma nova reforma trabalhista em 2023.

A ministra falou sobre as mudanças do governo do Estado e governo federal, e da expectativa de relação institucional. “A Justiça do trabalho, o Poder Executivo, o Poder Judiciário e Poder Legislativo eles são independentes, mas a constituição diz, eles são harmônicos. E é necessário manter essa harmonia, esses poderes sejam intercambiados num bom relacionamento até cada um dos poderes entendam a necessidade, as dificuldades de cada um.”, ressaltou Liana Chaib.

Foto: Matheus Santos/ViagoraMinistra do Tribunal Superior do Trabalho - Liana Chaib
Ministra do Tribunal Superior do Trabalho - Liana Chaib

Na ocasião, a ministra foi questionada sobre a sinalização do Governo Federal sobre uma possível recuo da reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Jair Bolsonaro. Liana Chaib afirmou que existe a probabilidade de um reajuste na legislação trabalhista em vigor.

“Eu acho que cabe aperfeiçoamento. A legislação trabalhista e assim como as relações sociais, todas elas sofrem mudanças e a legislação do trabalho precisa acompanhar. Eu sou da concepção de que não existe nada fixo é necessário que as normas, que as instituições acompanhem essa mudança.”, acentuou a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Facebook
Veja também