Fábio fortalecerá as chapas proporcionais do Solidariedade, diz Fernanda Gomes
A parlamentar afirmou que o nome do petista foi aprovado por unanimidade pela sigla.
A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade), falou em entrevista a respeito da adesão do partido Solidariedade a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura Municipal de Teresina, nas eleições de 2024.
A parlamentar afirmou que o nome do petista foi aprovado por unanimidade pela sigla, e que a decisão do partido junto ao deputado Franzé Silva (PT), está em consonância com o governador Rafael Fonteles (PT).
Fernanda Gomes afirmou que Fábio Novo mostrou competência quando estava a frente da Secretaria de Cultura do Estado, e esse é um dos motivos que seu nome está crescendo nas pesquisas para a prefeitura da capital.

“Foi uma ideia brilhante e positiva do partido Solidariedade aliado ao nosso deputado estadual Franzé, para que a gente pudesse seguir o melhor caminho do nosso governador e apoiar o deputado Fábio Novo, que com certeza mostrou a sua competência a frente da secretaria de Cultura e hoje está alavancando nas pesquisas como um excelente nome para que a gente possa reestruturar a cidade de Teresina”, afirmou.
Questionada sobre a aceitação do nome do petista pelos candidatos a chapas proporcionais, a vereadora informou que diálogos estão sendo realizados e que uma agenda com Fábio Novo será construída para que o pré-candidato tenha mais contato com a população da capital.
“Nós já estamos dialogando com todas as nossas lideranças, indo aos bairros. É importante a gente montar uma agenda junto com o deputado Fábio Novo, nosso pré-candidato, para que a gente possa visitar e para aprofundar mais ainda a realidade dele com o povo da nossa capital. Já vamos alinhar uma agenda para que juntos, a gente possa percorrer a cidade de Teresina”, falou.
A parlamentar comentou também que o apoio ao petista vai fortalecer as chapas proporcionais do Solidariedade, e que os membros do partido andarão juntos com Fábio Novo. “Em unanimidade, pelo nome dele foi aprovado, então, todos os pré-candidatos a vereador estarão juntos com o deputado Fábio Novo”, concluiu.
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir