PT aguarda decisão de partidos da base para falar de vice, diz Dr.Vinícius
O parlamentar afirmou que o grupo político busca um nome que se preocupe com o desenvolvimento da capital piauiense.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT), em entrevista ao Viagora, falou sobre o andamento do diálogo do nome que vai compor a chapa majoritária com Fábio Novo (PT), como vice, para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
O parlamentar afirmou que o grupo político busca um nome que se preocupe com o desenvolvimento da capital piauiense, e se preocupe com as classes mais pobres.
Questionado sobre como estão as tratativas para um candidato a vice para 2024 na chapa de Fábio Novo, Dr. Vinicius afirmou que o PT está aguardando a decisão dos partidos da base que ainda não definiram se vão ou não lançar a chapa majoritária própria.

“Ainda não, nós temos que conversar com outros. O MDB não se resolveu, o PSD também não, esse respeito a todos essas siglas que a gente trabalha junto precisa ser mantido, então, esse diálogo vai se manter, nós temos a ideia do que precisa ter esse vice, para a chapa, uma pessoa que cuide da população, tenha interesse em reconstruir”, falou.
O deputado estadual disse que o nome que será escolhido pelo grupo político deve ser uma pessoa que deseje o desenvolvimento de Teresina e se preocupe com os cidadãos mais carentes da cidade.
“A gente tem uma ideia que seja uma pessoa que realmente é preocupada com a classe mais pobre, então a gente vai ter que juntar, aquilo que realmente está sendo feito, o desenvolvimento, empreendedorismo das empresas, número maior de trabalho, mas também não podemos esquecer os invisíveis. Essa junção de forças é que vai ser o cenário para a gente definir o vice-prefeito da chapa do deputado Fábio Novo”, disse.
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir