Viagora

PT espera eleger 70 prefeitos no Piauí em 2024, diz João de Deus

O ex-parlamentar comentou que o PT está em condições muito boas e com grandes chances de vitória em diversos municípios piauiense.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-deputado João de Deus, falou em entrevista ao Viagora, a respeito das movimentações da sigla no Piauí, para as eleições municipais de 2024.

O ex-parlamentar comentou que o PT está em condições muito boas e com grandes chances de vitória em diversos municípios piauiense.

O presidente estadual do PT afirmou que o partido em a expectativa de eleger cerca de 70 prefeitos no Piauí. Ele conta também que reuniões e filiações continuam sendo feitas com líderes.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Nós estamos fazendo toda a terça-feira as reuniões da executiva, muitos pedidos ainda de filiações de líderes. Eu nunca vi o PT em uma onda tão boa. Na última eleição nós elegemos 22 prefeitos, hoje nós estamos com 49 prefeitos, e tem uma perspectiva de a gente eleger 70 prefeitos”, afirmou.

João de Deus exemplificou a onda positiva do partido com dois municípios, Valença e Floriano, onde o presidente do PT declarou que há chances reais e um resultado vitorioso nas cidades.

“Sair de 22 para 70 nos resultados das urnas é o que a gente imagina nesse momento pelo quadro que a gente tem, são nomes com chances reais de vitória, como é o caso do companheiro Leonardo Nogueira na cidade de Valença, onde nós nunca competimos com condições de ganhar a eleição, em Floriano o Deputado Marcos Vinícius tem plena chance de vitória, foi o mais votado da cidade, hoje está em exercício no cargo de deputado, de forma que é o grande quadro que nós temos. Para citar esses dois, podemos citar uma série de outras cidades em que o PT está bem”, disse.

O ex-deputado concluiu expondo que o grupo político está muito otimista para as eleições de 2024. “Nós estamos muito otimistas e estamos nessa construção, é um processo de diálogo, primeiro interno dentro do PT, depois com as outras foras da base do governo”

Facebook
Veja também