Viagora

Estamos fazendo construção da pré-candidatura em Parnaíba, diz Dr. Hélio

O deputado disse que em Parnaíba, o grupo político está caminhando para a linha de unidade que o governador Rafael Fonteles deseja.

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) falou em entrevista à imprensa a respeito da retirada do nome do deputado federal Florentino Neto (PT) como pré-candidato à Prefeitura de Parnaíba e da disposição do seu nome para o pleito de 2024 na cidade do litoral.

O parlamentar afirmou que o deputado Florentino Neto se retirou da disputa para seguir com seu papel na Câmara dos Deputados, trabalhando pelo Piauí e Parnaíba.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Estadual Dr. Hélio
Deputado Estadual Dr. Hélio

O emedebista disse está dando continuidade as conversas junto a executiva do Partido dos Trabalhadores. “É uma construção que nós estamos fazendo, é muito importante que continuemos com o diálogo no sentido de construir a unidade de toda base, o deputado Florentino está retirando o nome dele da condição de pré-candidato, para continuar com esse trabalho importante que vem fazendo como deputado federal com bastante desenvoltura, e feliz com o mandato, e lógico que esse mandato para Parnaíba e para o estado. E agora é dar continuidade as conversas, que nós já estamos fazendo, inclusive junto a executiva do PT, aos demais líderes que estão colocando o nome como o pré-candidato”, afirmou.

Dr. Hélio comentou que em Parnaíba, o grupo político está caminhando para a linha de unidade que o governador Rafael Fonteles deseja, ele afirmou também que isso está deixando o gestor do executivo estadual entusiasmado.

“É essa linha que o governador deseja de nós, e naturalmente muito entusiasmado de está liderando esse processo, que é uma garantia de que Parnaíba tendo uma administração em sintonia com o Governo Estadual, terá mais facilidade no enfrentamento das questões importantes, que se referem a saúde, segurança pública, mobilidade”, falou.

O deputado estadual declarou que está muito animado e que o diálogo continua. Dr Hélio expressou que com o apoio do governador e os demais líderes para apresentar o melhor projeto de Parnaíba.

“Estou muito animado, feliz com esse momento, e o diálogo continua, o importante é que tenhamos todos nós o compromisso de apresentar Parnaíba, o melhor projeto, que seguramente com o apoio de todos eles, do governador, teremos condições de mostrar à população que é o mais exequível e aquele que traz mais segurança, desenvolvimento, e geração de emprego para a nossa cidade”, declarou.

Apoio de Florentino Neto

O deputado federal Florentino Neto (PT), apesar de ter retirado a sua pré-candidatura à uma chapa majoritária na cidade litorânea, ainda não declarou diretamente o apoio ao emedebista, e faz declarações favoráveis a uma chapa majoritária encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.

Questionado se pode haver um conflito na base governista em Parnaíba, Dr. Hélio falou que assim como ele, Florentino Neto seguirá as deliberações do partido.

“O deputado Florentino pertence a um partido, e sabemos que naturalmente que as deliberações partidárias, principalmente do PT estão acima de definições e posições individualizadas., então esse diálogo com o partido é muito importante, sabemos da importância e necessidade de termos como aliados prioritário o Partido dos Trabalhadores, e eu acredito que todos nós estaremos nos esforçando nesse sentido, tanto eu, deputado Florentino, o próprio governador Rafael Fonteles, tendo um ótimo diálogo com todo o Partido dos Trabalhadores de Parnaíba, com quem nós já tivemos diálogo”, explicou.

O parlamentar comentou que ainda há muito tempo para dialogar a respeito das tratativas para 2024. “Acho que teremos bastante tempo para dialogar, eles todos conhecem a nossa história, compromisso, experiência administrativa  como empreendedor, médico, gerador de empregos em Parnaíba. Também já estivemos caminhando juntos nas últimas eleições, onde também fui candidato a prefeito de Parnaíba. Acho que são momentos, primeiro momento a gente ter essa sinalização do nosso nome a liderar esse processo”, disse.

Facebook
Veja também