Viagora

Patrulha Maria da Penha é implantada na cidade de Paulistana

O Estado já conta com o serviço em Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba e Teresina.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Polícia Comunitária (CPCom), realizou nesse sábado (2), a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Paulista, para a região do 20º Batalhão de Polícia Militar.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de pick-ups para cidades vizinhas que abrangem a área do 20º BPM.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPatrulha Maria da Penha
Patrulha Maria da Penha.

“É um momento muito importante, que a gente faz esse apoio à política pública para dar condições de trabalho para a Polícia Militar, principalmente nessa pauta importante, que é a proteção das mulheres e acompanhamento das medidas protetivas”, destaca a major Leoneide Rocha, comandante da Patrulha Maria da Penha.

Leoneide Rocha ainda comentou um pouco sobre a nova realidade do município após a implantação da patrulha, “Hoje, na cidade de Paulistana, com o recebimento da viatura lilás, o efetivo ficará responsável por mais uma missão: a fiscalização das medidas protetivas de urgência das mulheres paulistanenses. Então, com certeza, nossas mulheres se sentirão muito mais tranquilas e fortalecidas em fazer denúncias, pois elas sabem que terão um acompanhamento personalizado da Patrulha Maria da Penha”, enfatizou a comandante.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPatrulha Maria da Penha
Patrulha Maria da Penha.

O estado já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, além de Teresina. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do Piauí.

“Entregamos mais uma viatura lilás, afim de que o serviço seja especializado, acolhedor e, acima de tudo, humanitário. Por isso, mulher, não se cale. Faça a sua denúncia”, alertou a coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCom.  

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também