Viagora

PSD terá chapa proporcional competitiva em 2024, diz Georgiano Neto

O deputado estadual afirmou que o partido tem reorganizado a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024.

O PSD está buscando um alinhamento partidário com o objetivo de lançar candidatura própria em diversas cidades do Piauí, é o que revela o deputado estadual Georgiano Neto nesta quinta-feira (02) ao afirmar em entrevista a imprensa que a sigla está se fortalecendo.

Segundo o parlamentar, o PSD tem buscado reorganizar a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024. “Todo o PSD, o presidente, deputado federal Júlio César, com a senadora Jussara e com diversos líderes municipais, o partido tem buscado se reorganizar, já visando as eleições municipais, né? E buscando lançar candidatura própria na maior quantidade possível de cidades, uma articulação muito forte não só em Teresina como também no interior do estado", explana.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Georgiano Neto.
Deputado Georgiano Neto.

Georgiano Neto ainda afirmou que o partido trabalha na construção de uma chapa proporcional que será lançada na disputa em Teresina. “Aqui em Teresina um trabalho de fortalecimento de uma chapa proporcional muito competitiva e também dialogando sobre a eleição majoritária”, complementa.

Questionado sobre a possibilidade de filiações de prefeitos ao PSD, Georgiano Neto informou que a siga tem chamado a atenção de diversos líderes municipais diante da sua autonomia e da sua característica de organização interna. O parlamentar afirmou ainda que nos próximos dias pelo menos onze prefeitos devem ingressar na sigla.

“Nós temos dialogado com vários prefeitos, vários líderes municipais sendo muito procurado, pois o PSD é um partido que cresce muito no estado do Piauí, é um partido jovem, partido que tem unidade, tem organização interna e que dá muita liberdade, muita autonomia aos diretórios, as comissões provisórias municipais. Então acredito que isso realmente tem chamado a atenção dos líderes e com certeza onze ou mais prefeitos devem se filiar ao PSD ao longo dos próximos dias e dos próximos meses também”, pontua.

Facebook
Veja também