Viagora

Acreditamos que o PDT terá crescimento em 2024, diz Evandro Hidd

O parlamentar informou que foi liberada a formação de bloco formado pelo PDT, PSD e Solidariedade no Congresso Nacional.

O presidente estadual do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, em entrevista ao Viagora, falou a respeito da reunião realizada com o diretório nacional do partido onde foi discutido tratativas a respeito da federação com o PSD e Solidariedade.

O parlamentar comentou que cada estado realizará um estudo e em uma próxima reunião será decidido se a federação com os demais partidos será positiva para o grupo político caso seja concretizada antes das eleições de 2024.

O vereador informou que durante a reunião foi decidido a liberação da formação do bloco entre PDT, PSD e Solidariedade no Congresso Nacional. “O PDT teve uma reunião ontem com toda a sua executiva nacional, senadores, o ministro Lupo, o presidente em exercício André Figueredo, os deputados federais, as executivas estaduais de todo o país, e lá ficou definido a liberação da formação do bloco do PDT com PSD e Solidariedade na Câmara Federal, no Congresso Nacional, então esse já é um passo”, disse.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

Evandro Hidd contou também que a formação da federação ainda não foi decidida, ele explica que no encontro, foi determinado que cada estado vai analisar a situação local e posteriormente será realizada uma nova reunião onde se tomará a decisão.

“Com relação a federação propriamente dita todos os estados irão analisar caso a caso a sua situação para que possa levar posteriormente uma nova reunião com uma executiva nacional, e daí sim tomar-se a decisão a possibilidade da federação antes das eleições de 2024”, explicou.

O parlamentar afirmou também que o grupo político espera um crescimento do PDT nas eleições municipais de 2024, devido a isso, todas as questões postas na reunião serão discutidas para avaliar se a federação trará um retorno positivo para o PDT.

“A gente acredita que essas eleições de 2024 vão ser um marco para o partido, de crescimento, então tudo isso tem que ser avaliado para que a gente veja o resultado, o retorno positivo para o PDT em uma federação antes das eleições municipais ou somente após”, finalizou.

Facebook
Veja também