Viagora

Governadores do Nordeste discutem energia renovável

Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.

Uma das principais pautas da Assembleia-Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), realizado nessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), foi a geração de energias renováveis na região.

De acordo com o governo do estado do Piauí, além de energias renováveis, foi discutido a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e ações de combate à fome.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadores do Nordeste discutem energia renovável em evento
Governadores do Nordeste discutem energia renovável em evento

Segundo o governo, o Consórcio Nordeste reuniu os nove governadores do Nordeste, além dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a produção do estado na área de energias renováveis e defendeu que os governadores do Nordeste solicitem ao presidente Lula, uma Medida Provisória para os leilões das linhas de transmissão, com o aumento dos prazos de construção dos linhões.

Já o ministro Wellington Dias, apresentou aos governadores a proposta de um pacto para eliminar a fome a região até 2030. Segundo Dias, a ideia é que paralelamente ao Bolsa Família, seja executado um programa de inclusão socioeconômica, e com isso, inserir brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, e o grupo de trabalho sobre a proposta.

Facebook
Veja também