Viagora

PT não pode desclassificar apoio de Dr. Pessoa, declara Dudu

O vereador afirmou que o prefeito faz parte do campo político que ajudou a eleger o presidente Lula e o governador do Piauí em 2022.

O vereador Dudu Borges (PT), falou em entrevista que a sigla não pode desclassificar o apoio concedido pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na campanha de Lula e Rafael Fonteles em 2022. O parlamentar também falou sobre os cargos indicados na gestão municipal.

Segundo o vereador, o Partido dos Trabalhadores não participa da gestão do prefeito Dr. Pessoa, o que existe são apenas indicações para a Fundação Wall Ferraz.

“O PT não participa da gestão do prefeito. Participa da gestão a bancada de vereadores com indicação da Fundação Municipal Wall Ferraz, então não tem nenhum tipo de participação partidária, isso é público e notório. Ao contrário do prefeito, o governador não trata de eleição de 2024, ele vai tratar administrativamente”, diz.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

O petista ainda destacou que Fonteles não vai tratar sobre política neste ano e que quer envolvimento dos vereadores em sua gestão independente do posicionamento em 2024.

“Lá na frente, é óbvio que como governador, como liderança política, Rafael deve ter a sua posição, mas ele chamou atenção para isso ontem e aproveitou para acalmar alguns vereadores dizendo que ele [Rafael] quer essa participação nos quatro anos dele, independente do ano que vem e de qualquer posição dos vereadores em 2024, não irá atrapalhar essa marcha. Então, o governador, pelo contrário, mostrou foi exatamente isso, de que ele não quer envolvimento político neste ano de 2024 com nenhum dos municípios, principalmente com a capital”, explica.

Dudu afirma que Dr. Pessoa faz parte do campo político que ajudou a eleger o presidente Lula e o governador do Piauí em 2022, por isso é necessário relembrar e considerar o apoio do gestor.

“Eu costumo dizer sempre o seguinte, prefeito Pessoa faz parte do campo democrático e popular que elegeu o Lula e o Rafael, eles não foram eleitos só com o PT, o Lula também não. O prefeito Pessoa e o time dele ajudaram o Lula e o Rafael. Então nós não podemos desclassificar esse tipo de apoio que nós tivemos em 2022”, declara.

De acordo com o vereador, é preciso definir uma estratégia para as eleições municipais, se a base continuará unida ou deve se dividir para um reencontro no segundo turno.

“Por isso que eu tenho defendido que esse campo democrático popular permaneça unido e lá em 2024 vamos discutir. Se for estratégia para manter essa prefeitura na mão deste campo, que o prefeito faz parte hoje unificando, bora discutir a unificação. Se for para discutir uma estratégia melhor de dividir para se houver um segundo turno estar unificando, vamos discutir”, reforça.

Facebook
Veja também