Viagora

Governador Rafael Fonteles reúne prefeitos em encontro na APPM

De acordo o presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade, o encontro foi importante para reafirmar as pactuações entre o Estado e os municípios.

Nesta quinta-feira (18), aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma reunião com prefeitos piauienses para tratar do regime de colaboração entre Estado e municípios em diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança e Saneamento Básico.

O evento que contou com a presença do governador Rafael Fonteles e 152 gestores municipais, teve como objetivo reafirmar as pactuações entre o Estado e os municípios.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraEncontro de prefeitos com o governador
Encontro de prefeitos com o governador

O governador apresentou a metodologia nas áreas que ele pretende alavancar e a ideia é fazer isso de forma integrada aos municípios, como na saúde, transporte escolar, esgotamento sanitário e na universalização das águas potáveis, além de tornar o nosso Estado cada vez mais digital para que todos tenham mais facilidade para acessar os serviços oferecidos pelo Governo do Piauí.

Rafael garantiu reforçar relação com a segurança pública, e o aumento de efetivo policial em todas as cidades.

“A ideia com essa reunião é fazer pactuações em diversas áreas com os municípios, sobretudo na saúde, transporte escolar, esgotamento sanitário e na universalização das águas potáveis, além de tornar o nosso Estado cada vez mais digital para que todos tenham mais facilidade para acessar os serviços oferecidos pelo Governo do Piauí. Outro ponto que vamos reforçar é em relação à segurança pública, com o aumento de efetivo policial em todas as cidades”, disse o governador.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraEncontro de prefeitos com o governador
Encontro de prefeitos com o governador

O presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade, falou sobre a importância desse encontro. “É um momento muito importantes para os municípios, ele fortalece as ações entre estado e município com um modelo novo que o governador está implantando para fortalecer o povo piauiense e cada um de nós representante”.

Segurança

Uma das ações apresentadas pelo governador foi a ampliação do efetivo da segurança nos municípios. Somente em 2023, a meta é aumentar o efetivo em 1.650 profissionais, sendo que 1.100 serão nomeados e 500 serão chamados para o curso de formação já em julho. Rafael Fonteles ainda ressaltou que o objetivo é ter quatro mil novos policiais até o fim da atual gestão.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também