Governador Rafael Fonteles recebe medalha de honra da PGE-PI
Durante solenidade, 17 personalidades foram agraciadas com a medalha do cinquentenário da instituição
Na manhã desta segunda-feira (08), a Assembleia Legislativa (Alepi) realizou em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), uma sessão solene em homenagem ao meio século de vida do orgão, completados no dia 27 de fevereiro.
Durante sessão solene, o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi um dos homenageados durante o evento e recebeu uma medalha alusiva a esse momento.
“Nossa procuradoria é formada por homens e mulheres muito competentes e muito dedicados. Não é à toa que estamos tenho diversas vitórias jurídicas em função da competência técnica desses homens e mulheres da procuradoria. E hoje é um momento de homenagear essa importante instituição que defende o estado do Piauí, por tanto o povo do Piauí”, destaca Rafael.
O Procurador-Geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior, parabenizou a todos os procuradores presentes e afirmou ter orgulho de pertencer a equipe da PGE. “ A Procuradoria Geral do Estado Vem se consolidando ao longo de todos esses anos na busca efetivação do estado democrático de direito. Foram 50 anos de serviços prestados com excelência através da preservação da representação da orientação jurídica do Piauí. A PGE tem se revelado no cenário nacional como sendo muito bem vista e com excelentes profissionais. Continuaremos olhando para frente, buscando melhorias nos processos de gestão de defesa das políticas públicas para garantir bons e maiores resultados”, diz Pierot Júnior.
O presidente da Alepi Franzé Silva (PT), ressaltou a importância do trabalho do órgão nos processos relativos a litígios de terra envolvendo o Piauí e outros estados.
"A PGE teve um papel fundamental na vitória do Piauí quanto ao litígio com o Tocantins e está fazendo um trabalho que, certamente, dará nova vitória ao Piauí no litígio com o Ceará. A PGE trabalha para o desenvolvimento do nosso Estado e pelos interesses do povo", falou.
Veja abaixo os homenageados durante a cerimônia:
1. Marta Maria Chaves Moura - Servidora
Representando todos os servidores da PGE-PI.
2. Hilo de Almeida Sousa - Presidente TJ-PI
Representando o Judiciário Piauiense.
3. Carlos Augusto Pires Brandão - Ministro TRF
Representando a Justiça Federal.
4. Vicente Martins Prata Braga - Presidente da Associação Nacional dos
Estados e do Distrito Federal.
5. Joaquim Kennedy Nogueira Barros - Presidente do TCE-PI
Representando o Tribunal de Contas do Estado
6. Marco Aurélio Lustosa Caminha - Desembargador TRT
Representando a Justiça do Trabalho.
7. Rafael Fonteles - Governador do Estado do Pl
Representando o Executivo e todos os Ex-Governadores do Estado.
8. Plínio Clerton Filho - Procurador do Estado do Piauí
Representando todos os Procuradores Gerais e Procuradores do
Estado.
9. Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Ommati - Procuradora do
Estado aposentada
Representando todos os Procuradores Inativos.
10. Francisco José Alves da Silva (Franzé) - Deputado Estadual
Representando o Legislativo Estadual e todos os Deputados.
11. Júlio César de Carvalho Lima - Deputado Federal
Representando todo o Legislativo Federal e Deputados.
12. Marcelo Costa e Castro - Senador da República
Representado todo o Senado Federal e todos os Senadores.
13. Cleandro Alves de Moura - Procurador Geral de Justiça - MPPI
Representando o Ministério Público Estadual.
14. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior - Defensora Pública Geral
Representando toda a Defensoria e Defensores.
15. Rejane Ribeiro Sousa Dias
Conselheira, Representando o MDS - José Wellington Barroso de Araújo Dias, será representante pela conselheira Rejane
16. Dr. Celso Barros Presidente de OAB, representante da Advocacia
17. Chico Lucas Secretário de Segurança
Procuradoria-Geral do Estado do Piauí
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir