Viagora

Chefe de área contra fake news do TSE é preso por violência doméstica

A prisão aconteceu nesta terça-feira (9) e logo após a corte informou que ele foi exonerado do cargo.

Nesta terça-feira (9), o chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, foi preso em flagrante acuado de violência doméstica em São Paulo. Logo após a prisão, a corte informou que ele foi exonerado do cargo.

“O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”, informou o TSE por meio de nota.

De acordo com o TSE, Tagliaferro se tornou próximo do ministro Alexandre de Moraes por conta do empenho da instituição em combater informações falsas sobre o sistema eleitoral.

O nome do perito digital foi anunciado no ano passado, e os demais foram escolhidos pessoalmente por Moraes. Antes de trabalhar no TSE, Eduardo prestou serviços para Tribunal Regional Federal da 3 Região, Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), entre outros.

Com informações do Correio Braziliense. 

Facebook
Veja também