Viagora

Agrimar Rodrigues de Araújo toma posse como desembargador do TJ-PI

O advogado ocupou a vaga de Francisco Antônio Paes Landim no Quinto Constitucional nessa sexta-feira (02)

Nessa sexta-feira (02), o advogado Agrimar Rodrigues foi empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), no Quinto Constitucional da Advocacia. O novo gestor passa a ocupar a vaga de Francisco Antônio Paes Landim, que ingressa na aposentadoria.

Sobre sua gestão à frente do cargo, o desembargador falou que trabalhará de acordo com as metas do TJ-PI e normas do Conselho Nacional de Justiça.

Foto: Reprodução/ TJ-PIDesembargador Agrimar Rodrigues
Desembargador Agrimar Rodrigues

“Dentre estas metas está a que determina que julguemos mais processos que os que chegam ao judiciário. Também vamos atuar para que cumpramos a meta que estabelece que não tenhamos mais que 100 processos com mais de 100 dias em nosso gabinete. Aliado a isso, vamos trabalhar com as novas tecnologias, como o MAAT (software de gestão de gabinete), o Cades (Central de Atendimento aos Desembargadores), criação de cargos de assessores”, garantiu.

Com a criação desses cargos no interior do Piauí, Agrimar Rodrigues disse que pretende garantir maior eficiência aos serviços prestados pelo órgão a população. O desembargador em seu discurso de posse, declarou estar comprometido as causas da advocacia e diretrizes do poder Judiciário. Ele ainda ressaltou que conhece e entende os desafios que terá a frente da vaga.

O desembargador Aderson Nogueira falou um pouco da caminhada de Agrimar Rodrigues até a chegada ao cargo e elogiou o trabalho do profissional. Quem também destacou a atuação do gestor foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros.

“Esperamos que ele venha desempenhar sua função judicante de modo competente, sereno. Essa confiança que temos é por sua história ao longo de mais de 30 anos de advocacia em torno do Piauí, notadamente, na região de Picos. Ele já foi juiz eleitoral por quatro anos e agora chega ao cargo de desembargador com bastante experiência. É um homem forjado na advocacia e, certamente, terá um grande trabalho como membro do Tribunal de Justiça do Piauí. Viva o desembargador Agrimar Rodrigues”, disse.

O governador Rafael Fonteles mencionou em sua fala os projetos do TJ-PI, além de celebrar a chegada do desembargador ao cargo oficialmente. “Somos gratos pela inclusão em seu plano de trabalho a reestruturação da justiça criminal, o projeto Justo Acesso, que vai aproximar os serviços de justiça e serviços públicos das pessoas, e por ajustar e melhorar o Programa Regularizar, tão importante para muitas famílias. E em nome do povo do Piauí, desembargador Agrimar, digo que todos confiam no seu trabalho e no seu senso de justiça. Que Deus o abençoe em sua missão”, finalizou.

Na solenidade, Agrimar Rodrigues também recebeu a honraria “Diploma e o Colar do Mérito Judiciário”, uma homenagem aqueles que prestaram um serviço relevante ao sistema jurídico no estado. O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, o desembargador Erivan Lopes e foi conduzido pelo presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida.

Facebook
Veja também