Lula oficializa Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal ocupará a vaga deixada por Flávio Dino.
Nesta quinta-feira (11), foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento no Palácio do Planalto. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O novo ministro Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF para o lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente da Corte, ao completar 75 anos de idade, em outubro do ano passado.
De acordo com Lula, as duas indicações, uma na Suprema Corte e a outra na pasta da Justiça coroam seu primeiro ano de mandato. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque eu estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que está prestando serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, acertadamente o Congresso homologou para que seja a partir de 22 de fevereiro o novo ministro do STF”, disse Lula.
“E feliz porque tenho do meu lado esquerdo um companheiro [Ricardo Lewandowski] que foi extraordinário ministro da Suprema Corte e que deixa uma cadeira vazia que vai ser ocupada por Flávio Dino, não a mesma dele, mas a da Suprema Corte. E ele vai ocupar a cadeira do Flávio Dino”, acrescentou o presidente.
Além disso, a nomeação do novo ministro da justiça ocorrerá em 19 de janeiro e a posse está marcada para 1º de fevereiro. Até o dia da solenidade, Dino continua no cargo no Executivo, depois, assume a vaga no Senado até a posse no Judiciário, que será em 22 de fevereiro.
“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso. Teremos 20 dias de transição, ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, escreveu Flávio Dino em publicação nas redes sociais.
Com informaões da Agência Brasil.
Supremo Tribunal Federal - STF
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Flávio Dino
Rafael sanciona lei que dá prioridade a órfãos nas matrículas em escolas
A legislação é de autoria do deputado Aldo Gil (Progressistas) e foi publicada na edição do dia 17 de setembro no Diário Oficial.Acompanhe agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta quarta-feira
Entre as programações estão entrevistas, reuniões com aliados e visitas em vários bairros da capital.Sentimento da campanha de Fábio Novo nas ruas é diferente das pesquisas, diz Severo
O deputado comentou sobre a pesquisa divulgada pela Quaest que aponta Sílvio Mendes com 44% e Fábio Novo (PT) com 40% das intenções de votos.Ravenna Castro rebate vereador Dudu e diz que PT está desesperado
A declaração a qual a advogada se refere foi concedida nesta terça-feira (17), quando o petista falou sobre as pesquisas e disse que Sílvio Mendes está em decadência."Sílvio Mendes está em decadência”, diz Dudu sobre pesquisas
O vereador afirmou que o candidato petista, Fábio Novo, estaria se tornando uma "unanimidade" em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir