Viagora

João Mádison defende fusão cruzada entre MDB e PSD em 2026 no Piauí

O deputado afirmou que aposta na continuação da estratégia política e que seria benéfica para os grupos.

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual João Mádison comentou sobre a possibilidade de adotar a fusão cruzada entre os partidos MDB e PSD nas eleições gerais de 2026.

No último pleito de 2022, os deputados federais do MDB migraram para o PSD e os deputados estaduais do PSD foram para o partido emedebista. João Mádison afirmou que aposta na continuação dessa estratégia política e que seria benéfica para os grupos.

Foto: ViagoraDeputado João Mádison
Deputado João Mádison

"Se o PSD continuar colocando todo o seu grupo político de pré-candidatos a deputados estaduais no MDB, não terá problema de nós continuarmos com a coligação cruzada. Agora, se vier metade para o MDB e metade para outro partido, nós não vamos querer. Nós queremos, sim, que a coligação aconteça. Eu acho que para o PSD é muito melhor porque o que vale lá em cima é deputado federal”, explicou.

O parlamentar explicou que ambas as legendas tiveram bons resultados nas eleições de 2024 e que, diante deste cenário, o PSD também merece estar na vaga majoritária.

“Hoje a coligação é muito grande e a gente tem que observar quais são os partidos que cresceram. O MDB fez 57 prefeitos, o PSD fez 64, então é muito difícil tirar o PSD de uma vaga majoritária, mas tudo pode dialogar, tudo pode conversar”, informou. 

A decisão deve passar pelo aval do governador Rafael Fonteles, segundo João Mádison. O deputado ressaltou que tudo será resolvido após intenso diálogo.

“Nós temos que ver que o PT tem o governador, e o governador é que tem a caneta aqui, tem a tinta, então é a candidatura mais forte. Eu acho que no momento certo do diálogo, da negociação, do bom senso, vamos buscar esse diálogo para que a gente possa ter todos os partidos participando”, afirmou.

Facebook
Veja também