PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
O deputado estadual Gil Carlos afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores já considera certa a candidatura do governador Rafael Fonteles à reeleição em 2026.
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
“Em relação à composição da chapa majoritária, pelo entendimento do nosso partido, está definido: é certo que o governador irá para a reeleição. Não somente porque é um direito dele, mas por ser um governo bem avaliado. Ele tem apresentado um desempenho extraordinário para o nosso estado, acelerando políticas públicas iniciadas no governo Wellington Dias e aprimoradas na atual gestão”, declarou Gil Carlos.
Ainda segundo o petista, as vagas na chapa majoritária para o senado e de vice-governador serão definidas com amplo diálogo entre os correligionários e os partidos da base.
“Ele já tem a vaga garantida na majoritária. Agora, com o entendimento entre os partidos da base, vamos compor as duas vagas ao Senado e a de vice”, acrescentou.
O deputado ainda ressaltou que a união da base é fundamental para chegarem em 2026 coesos e firmes. “O mais importante é que essa base de sustentação, representada pelos partidos que já citei, seguirá firme e coesa, focada em um projeto maior de desenvolvimento para o nosso querido e amado Piauí, pontuou.
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).PL deve se comprometer com a gestão de Sílvio Mendes, diz Samantha Cavalca
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir