Possibilidade é zero, declara Júlio Arcoverde sobre fusão entre PP e PT
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas sobre os rumores de uma fusão entre o PP e o PT, alegando que essa junção é improvável e que não há qualquer diálogo em relação a essa possibilidade.
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve sinalização do PP para adesão a esta proposta.

“Isso não existe, acho que criaram isso aí e é tipo um casamento que não comunicaram à noiva. Não existe possibilidade, como dá para fazer fusão se somos dois partidos históricos, tradicionais”, explicou.
No cenário nacional, Júlio Arcoverde destacou que esta conjuntura iria trazer problemas para a reputação do partido tradicional. “Como eu vou chegar para o presidente nacional do partido, um piauiense, Ciro Nogueira, e falar que vou sair do 11 e vou para o 13? Quando ele chegar em Brasília como presidente, com dois deputados a menos, qual o exemplo que o Ciro vai dar para os outros estados?”, ressaltou.
O deputado também explicou que a informação sobre a possível fusão surgiu após uma reunião interna do PT. O descontentamento na base do PP é tão grande que um deputado ameaçou sair do partido.
“O que vale em Brasília é a bancada de deputados federais. Então, a possibilidade é zero. Essa informação saiu de uma reunião que o PT fez e eu acho que por conta da fusão do PSD com o MDB eles disseram vamos escolher o Progressistas para fazer o cruzamento, mas da nossa parte não existe nenhum tipo de conversa, nem do senador Ciro, nem dos dois deputado, nem dos deputados estaduais, teve deputado aqui hoje que até ameaçou sair do partido”, explicou.
Prefeito de Cajazeiras do Piauí ignora decreto de emergência e contrata banda
A 27ª Festa do Vaqueiro no município vai acontecer no dia 14 de junho.Vereadora Tatiana Medeiros é transferia para Hospital da Polícia Militar
A parlamentar estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.Prefeito Felipe Ribeiro contrata empresa cearense por R$ 4,9 milhões
O gestor firmou quatro contratos, através de secretarias municipais, com a Aliança Terceirização de Serviços de Limpeza e Conservação Ltda.Lucy Soares realiza reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
A reunião foi presidida pela vereadora Lucy Soares e discutiu desafios e próximos passos para inclusãoSerei candidata a deputada federal nas eleições de 2026, revela Samantha Cavalca
A vereadora comentou sobre a federação composta pelo União Brasil e o Progressistas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir