Reeleição de Rafael será uma das prioridades para 2026, destaca Dr. Hélio
O deputado emedebista também falou sobre a chapa majoritária para 2026 e o início dos diálogos sobre o pleito.
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou sobre a formação da chapa majoritária governista rumo às eleições de 2023, destacando a importância de uma aliança estratégica com o PSD.
O parlamentar destacou que a relevância política no cenário estadual é um dos critérios essenciais para participação na chapa, tendo em vista a limitação das vagas.
“O MDB tem os espaços na chapa majoritária e é legítimo também o PSD buscar esse espaço, então estamos marcando reuniões do time, da bancada, pois o MDB e o PSD fazem parte de um time só. Então, nós estamos conversando entre nós porque a questão não são as vagas proporcionais, né? Mas existe uma limitação de vagas para majoritária e é legítimo de todos partidos buscar, dentro da sua relevância no cenário estadual, estar com uma posição ali também na chapa majoritária”, afirmou.
Conforme o emedebista, o processo de diálogo sobre esses espaços apenas começou e deve findar com um caminho “lógico e natural” para os partidos.
Dr. Hélio enfatizou ainda que uma das prioridades da base é garantir a reeleição do governador Rafael Fonteles (PT). “É o início de um diálogo continuado que eu acredito que vá terminar sendo o encaminhamento lógico e natural. Vamos garantir também que o governador renove o seu mandato e continue fazendo esse trabalho maravilhoso que ele tem feito até agora a serviço do estado do Piauí”, ressaltou.
-
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais. -
Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes. -
PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados. -
Samantha Cavalca critica Ismael Silva por não ceder gabinete na Câmara
A vereadora comentou sobre a falta de diálogo com o secretário que não está cedendo espaços administrativos para a nova titular do gabinete. -
Silvio Mendes vai dialogar com vereadores independente de partido, diz Bruno Vilarinho
O líder do prefeito na Câmara de Teresina comentou sobre a relação de Silvio Mendes com os parlamentares e a construção de uma base política sólida no legislativo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir