Plano de previdência complementar para deputados é discutido na Alepi
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.
A possibilidade de implementação do plano de previdência complementar para parlamentares e servidores é pautada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta foi apresentada nessa quarta-feira (08) pelo presidente Franzé Silva (PT) durante sessão plenária.
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.
Uma reunião entre a Mesa Diretora da Casa Legislativa e a PrevNordeste está prevista para acontecer na próxima semana com o objetivo de tratar sobre o plano de adesão com a fundação de previdência complementar.
“Vai ser apresentado um plano de capitalização, para que a gente possa, até o mês de junho, tomar uma decisão. É uma decisão coletiva, mas qualquer um fica livre para aderir ou não”, pontuou o presidente”, afirmou Franzé.
Além disso, o Sindicato dos Servidores da Assembleia também será responsável por avaliar a proposta com os sindicalizados.
“Se houver entendimento e aceitabilidade por parte dos servidores e dos parlamentares, nós iremos trazer essa possibilidade de ter uma aposentadoria mais confortável”, explicou o presidente da Alepi.
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade. -
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi. -
Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente. -
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir