TRE-PI reforça importância da validação de dados e fotos na urna eletrônica
Na ausência do e-Título ou dos dados biométricos, a validação poderá ser excepcionalmente realizada pela agremiação partidária.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) anuncia que candidatos, candidatas, partidos políticos federações e coligações devem verificar e validar os dados e a foto que serão exibidos na urna eletrônica para as Eleições 2024.
De acordo com o artigo 35-A da Resolução TSE 23.609/2019. A recomendação é que essa validação seja feita, preferencialmente, pelos próprios candidatos e candidatas, logo após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura. O processo deve ser realizado por meio do sistema "Bem na Foto", disponível no DivulgaCandContas.
Para a validação no sistema "Bem na Foto", é necessário que o candidato ou candidata tenha instalado o aplicativo e-Título no celular e possua seus dados biométricos registrados no Cadastro Eleitoral (como foto e impressão digital).
Na ausência do e-Título ou dos dados biométricos, a validação poderá ser excepcionalmente realizada pela agremiação partidária.
A recomendação é que essa validação seja feita, preferencialmente, pelos próprios candidatos e candidatas, logo após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura.
O processo deve ser realizado por meio do sistema "Bem na Foto", disponível no DivulgaCandContas. Para acessar e validar as informações. Em caso de dúvidas, é possível consultar o manual do "Bem na Foto", que detalha todo o procedimento de validação.
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir