Júlio César diz que MDB, PT e PSD irão ter bom desempenho nas eleições
O deputado federal também comentou a expectativa para as eleições de 2026.
O deputado federal Júlio César (PSD) comentou a expectativa para as eleições de 2026 e declarou que o PSD permanece firme no apoio do presidente da sigla ao Senado Federal.
De acordo com o parlamentar, a ala que integra a base governista também vê com bons olhos a reeleição do governador Rafael Fonteles (PT).
“O critério [para a candidatura ao senado] é a junção desses grandes partidos que fazemos parte, para fixar ou definir as candidaturas tanto para governador, que nós todos aceitamos a reeleição do governador Rafael, e também dos outros cargos proporcionais. Nós estamos defendendo o meu nome para candidato ao Senado”, afirmou.
A respeito das eleições municipais de 2024, Júlio César disse que a expectativa da base aliada é a ocupação de mais da metade das prefeituras do Piauí.
“Os três partidos, MDB, PT e PSD, vamos eleger 180 prefeitos, temos 108 candidatos, muitos com perspectiva de ganhar, mas o número vai ser a partir do dia 6 de outubro”, projetou.
MDB x PSD
Questionado sobre a permanência da coligação cruzada de 2022, em que todos os deputados federais do MDB migraram para o PSD, e os pessedistas foram para a legenda emedebista, o deputado afirmou que a decisão deve ser tomada após as eleições.
“Esse é um assunto que vamos tratar depois da eleição municipal. É um assunto importante para os dois partidos. Nós pertencemos a um grupo político comandado por esse grande governador, em sintonia com o presidente, mas só queremos tratar desse assunto após as eleições”, concluiu.
Partido Social Democrático - PSD
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Piauí
Eleições 2024
Quanto mais agressividade na campanha, mais vontade tenho de seguir, diz Sílvio Mendes
O ex-prefeito cumpriu agenda política no bairro Pedra Mole e durante caminhada com eleitores discursou sobre estar motivado para continuar na luta em prol da cidade.Vantagem de Sílvio Mendes nas pesquisas pode ser ampliada até a eleição, diz Aluísio
O vereador falou sobre a pesquisa que aponta vantagem ao médico e explicou que esses levantamentos são um indicativo, apesar de não definirem as eleições.Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta quinta-feira
Entre as programações estão entrevistas, reuniões com aliados e visitas em vários bairros da capital.Teresinenses não acreditam em pesquisas manipuladas, diz Roberval Queiroz
O vereador também afirmou que a população da capital levará o atual prefeito para o 2º turno.Lourdes Melo declara que não irá apoiar nenhum candidato em eventual 2º turno
Apesar de afirmar que Fábio Novo (PT) seria o mais democrático, Lourdes enfatizou que também não se alinharia ao candidato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir