Evaldo Gomes diz que está dialogando com partidos sobre federação com Solidariedade
O parlamentar declarou que as tratativas para o próximo pleito estão prematuras, contudo, mesmo em meio a esse cenário, a sigla tem avaliado a possibilidade de formar uma federação.
Nesta segunda-feira (6), o presidente do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, comentou sobre o projeto político da legenda para o futuro, revelando diálogos visando a formação de uma federação partidária para as eleições de 2026.
O parlamentar declarou que as tratativas para o próximo pleito estão prematuras, contudo, mesmo em meio a esse cenário, a sigla tem avaliado a possibilidade de formar uma federação.

Evaldo Gomes elencou alguns partidos que podem formar o bloco partidário, como PSDB, PV e PRD, mas enfatizou que os diálogos serão afunilados e a decisão será somente em 2026.
“Ainda é muito cedo para tratar de eleição. Este é um ano de trabalho, lógico que naturalmente estamos dialogando com alguns partidos a nível nacional para fazer uma federação, que pode ser feita com o Solidariedade, PSDB, PV, PRD”, explicou.
O deputado enfatizou que o Solidariedade depende dessa estratégia para sobreviver até a próxima disputa, destacando a necessidade de fortalecimento para compor as chapas.
“Se a gente conseguir fazer essa federação teremos condições de sobreviver para as eleições de 2026”, complementou.
Evaldo Gomes
Solidariedade
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano.Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar.Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir