Precisamos de mais tempo para definir futuro partidário, diz Bárbara Soares
Para a deputada, o prazo determinado pelo Progressistas para deixar o partido foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
A deputada estadual Bárbara Soares afirmou nessa segunda-feira (6) que está dialogando com vários partidos para definir seu futuro partidário. A parlamentar que é filiada ao Progressistas deve deixar a sigla após o ultimado proferido pelo presidente da legenda, Joel Rodrigues.
Bárbara integra os quadros do PP desde dezembro de 2021, mas rompeu com seu grupo político em outubro de 2024 ao declarar apoio à candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.
![Bárbara Soares, deputada estadual](/media/images/2025/01/06/barbara-soares-deputada-estadual.jpeg.950x0_q95_crop.webp)
Ocorre que, após o fim das eleições, o Progressistas deu um prazo de 30 dias para que os parlamentares que se encontram na situação de Bárbara se desfiliem da sigla. Para a deputada, o prazo foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
“Eu acho que realmente precisamos de mais tempo para essa nova escolha, 30 dias é um prazo muito curto para conversar com os partidos e os presidentes dos partidos. Esse prazo ficou muito apertado, principalmente porque foi durante o período de recesso”, afirmou.
A deputada também afirmou que tem dialogado com vários partidos, incluindo o MDB e PSD, para migrar de sigla. “Ainda estamos conversando com vários partidos, com o MDB, o PSD, estamos em um processo de conversação”, ressaltou.
Atrito familiar
Bárbara Soares também comentou sobre o atrito familiar com a sua irmã, Cristina Soares, provocado pelo posicionamento divergente na última eleição para Prefeitura de Teresina.
“Acredito que a gente vive em um país democrático onde cada um tem sua vontade própria, assim como eu e minha mãe temos nossa vontade própria, a minha irmã também tem esse direito”, explicou.
Bárbara Soares
Progressistas
Sílvio assina contrato para construção de mais 192 casas em Teresina
Novas 192 unidades habitacionais serão destinadas a famílias de baixa renda na capitalProjeto quer levar cultura, lazer e economia criativa para Frei Serafim
De acordo com a prefeitura, as iniciativas planejadas, é a ocupação do Centro aos finais de semana, com atividades culturais, de esporte e lazer voltadas para a economia criativa.PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários."Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa.Sou radicalmente contrário à participação do PP no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
O presidente do PP se manifestou contrário à presença da legenda na gestão do presidente Lula em troca de cargos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir