Viagora

Bárbara Soares filha de Firmino Filho se filia ao Progressistas

A deputada Lucy Soares, mãe de Bárbara Soares, se emocionou ao falar de Firmino Filho e afirmou que a filha ingressa na luta política visando contribuir com o Piauí e continuar o legado de seu pai.

Na manhã desta segunda-feira (13), a médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, se filiou ao Progressistas em solenidade realizada na sede do partido em Teresina.

O evento contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, Iracema Portella, Aluísio Sampaio, pré-candidato ao governo Silvio Mendes e demais líderes políticos.

  • Foto: Divulgação/InstagramCiro Nogueira junto a lideres políticos.Ciro Nogueira junto a lideres políticos durante solenidade.

A deputada estadual Lucy Soares, mãe de Bárbara Soares, se emocionou ao falar de Firmino Filho e afirmou que a filha ingressa na luta política com o objetivo de contribuir para o Piauí e continuar o sonho coletivo iniciado pelo ex-prefeito de Teresina.

"A luta de Firmino começou desde 1993, recentemente tive a oportunidade de ler uma carta que já falava desse sonho. Essa filiação é um sonho meu e de Firmino, e sonho dela, acredito que não é só sonho, mas vocação de servir. Tenho certeza que nós vamos continuar com esse sonho de lutar pelo Piauí e ingressar nessa lutar por uma Teresina e Piauí melhores, esse é o objetivo de Bárbara no Progressistas. Acredito muito nesse sonho e quero continuar lutando junto com essas pessoas para construir um Piauí melhor. O sonho não acabou com a partida de Firmino, o sonho era coletivo, nos estamos dando continuidade a esse sonho. Isso é apenas o começo de um sonho que vamos sonhar juntos”.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Lucy SoaresDeputada Lucy Soares

O ministro Ciro Nogueira destacou que estava feliz com a filiação de Bárbara Soares ao partido e que a filha do ex-prefeito de Teresina traz para o estado uma nova perspectiva através da continuação do legado deixado pelo pai.

“Muito mais do que isso, representa continuação de um legado, de uma pessoa que tem uma identificação e uma história tão bonita como a do Firmino, eu fiquei muito feliz dela colocar o seu nome, renovação nesse espírito de mudança no nosso estado que vem somar essa vontade do povo do Piauí de mudar, ela está de parabéns tem certeza que será uma votação histórica”, afirma Ciro Nogueira.

Durante o discurso, Bárbara Soares destacou as lições que aprendeu através do pai e atribuiu a ele a motivação para entrar na política.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraBarbara SoaresBarbara Soares

“Se enxerguei mais longe foi porque me apoiei em ombros de gigantes, a primeira vez que vi essa frase quando mais nova não pude consegui captar a totalidade da mensagem que ela transmite. Somos autores da nossa história guiados por Deus e munidos por dons que ele nos agracia, mas nossos familiares nos ajudam nessa missão tornando mais amenas e nos ensinando como dar nossos primeiros passos, o que aprenderam com seus erros e como podemos evitá-los, tive a sorte e a graça de aprender isso diretamente do meu pai com a dedicação que todos conhecem, com afeto e afagado de pai para filho. Mesmo nos incentivando para termos nossa voz e contribuir com o vigor da juventude e disposição para o trabalho,acredito que ele não imaginou que eu fosse caminhar pelo caminho que ele percorreu. Hoje no dia da minha filiação agradeço especialmente a ele que foi meu gigante  que me fez enxergar mais longe por me ensinar não somente com palavras, mas através do seu exemplo que segue junto vivo na memória e nos corações”, ressaltou Bárbara Soares.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraFiliação de Bárbara SoaresFiliação de Bárbara Soares

A deputada Iracema Portella, presidente Nacional do Movimento Mulheres Progressistas, ressaltou a importância de Bárbara Soares para o partido e para a participação política das mulheres, ela reiterou que a mais nova filiada vai honrar ao legado do pai.

"Hoje é um dia de muita festa no Progressistas, estamos recebendo com muita alegria entusiasmo a Bárbara Silveira, mulher que vai honrar a todos nós que fazemos parte da família Progressistas. Ela é filha do nosso saudoso Firmino Filho e Lucy Soares, desde pequena teve as melhores lições da boa política, de cidadania, tenho certeza que vai honrar o legado do seu pai, nosso amado Firmino Filho, um grande exemplo para todos nós. Um homem que transformou nossa cidade em uma cidade melhor para se viver, com índice na educação, uma das melhores do Brasil, cada canto dessa cidade tem um pouco do nosso Firmino, estaremos de mãos dadas com você nessa caminhada de sucesso. O Progressistas é esse partido que acolhe as mulheres e quer ver cada vez mais uma participação das mulheres na política", conclui a parlamentar.

Facebook
Veja também