Deputados apresentaram 175 projetos de lei em 2025, aponta relatório da Alepi
A leitura do relatório foi realizada pelo deputado Wilson Brandão (PT) durante a sessão plenária.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) divulgou o relatório final de atividades do período de janeiro a dezembro de 2025. A leitura foi realizada pelo deputado Wilson Brandão (PT) durante a sessão plenária.
Conforme levantamento, foram apresentados 175 projetos de lei ordinária, 34 indicativos, quatro moções, 44 projetos de decreto legislativo, quatro projetos de resolução e 448 requerimentos de iniciativa parlamentar. De autoria do Governo do Estado, foram 26 projetos de lei do governo e 39 mensagens de veto.

De acordo com o deputado, foi apontado que as discussões ocorreram em ambiente de respeito institucional entre as bancadas, que as propostas vieram da escuta dos grupos da sociedade e que ao longo desses 12 meses os deputados desempenharam suas atividades comprometidos com os interesses públicos.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wilson Brandão
Projeto de Lei Orçamentária (PLOA)
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir