Viagora

Fusão cruzada entre PSD e MDB vai fortalecer partidos em 2026, diz João Mádison

O parlamentar afirmou que a manutenção dessa fusão depende do interesse coletivo e destacou o papel do governador de mediar estas discussões.

A manutenção da fusão cruzada entre os partidos PSD e MDB ainda não está totalmente definida. Apesar de ter sido exitosa em 2022, as lideranças dessas siglas seguem discutindo sobre a viabilidade dessa estratégia em 2026 e o deputado emedebista João Mádison ressaltou a necessidade de ouvir a opinião do governador Rafael Fonteles (PT) sobre essa composição.

O parlamentar afirmou que essa decisão depende do interesse coletivo e destacou o papel do governador de mediar estas discussões visando garantir um entendimento.

Foto: Divulgação/ AlepiJoão Mádison
João Mádison

“Nós tivemos, na eleição passada, uma coligação cruzada, o MDB ficou com os candidatos a deputado estadual e para federal foi para o PSD. Então, nós precisamos saber se essa coligação ainda continua, se também o governador tem interesse, se o Georgiano tem interesse, se todos os deputados têm interesse e, sendo assim, nós vamos trabalhar para que isso possa acontecer. Lógico que nós temos também dois candidatos a senadores, Marcelo Castro e Júlio César, que vão colocar o seu nome e, dentro dessa expectativa, nós deveremos ter também dois candidatos da base, mas precisamos ouvir o que pensa o governador”, explicou.

João Mádison declarou também que a aliança vai fortalecer ambos os partidos e fez projeções para as eleições de 2026. “Dentro do nosso contexto, se isso acontecer, acho que seria bom para os deputados estaduais e também para os deputados federais. Nós poderíamos eleger até 5 federais e 12 ou 13 estaduais, fortalecia os dois partidos, nós aqui na Assembleia e na Câmara Federal, o PSD. Mas precisa saber se todos estão desejando isso e se realmente há a condição de se fazer essa cruzada novamente”, afirmou.

Facebook
Veja também