Acredito na manutenção da federação do PT com PCdoB e PV, diz Rubens Vieira
O parlamentar explicou que foiele explica que foi através dessa federação que o PT conseguiu um bom desempenho na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O deputado estadual Rubens Vieira (PT) comentou sobre o futuro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores, o Partido Verde (PV) e o PCdoB. Para o petista, a estratégia deve ser mantida mirando as eleições de 2026.
A federação foi celebrada em 2022 e deve durar por quatro anos, mas os membros do PV têm manifestado insatisfação com essa união devido à perda de autonomia. Diante desse contexto, os integrantes dessa aliança estão avaliando se há a possibilidade de prosseguir com ela até o próximo pleito.
Ao Viagora, Rubens Vieira declarou que é um dos defensores dessa federação, ele explica que foi através dela que o partido conseguiu um bom desempenho na eleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Com certeza. Foi uma parceria da Federação, PT, PV, PCdoB no passado, que deu realmente a margem grande que nós temos hoje com uma bancada de 12 deputados. Então, não tenho dúvida nenhuma de que pode ser mantida”, explicou.
O parlamentar também destacou que o governador Rafael Fonteles (PT) está empenhado em trabalhar para fazer com que a base continue unida.
“Eu acredito muito no diálogo e na habilidade política do governador Rafael Fonteles, não tenho dúvida nenhuma de que essa base está unida e permanecerá assim”, declarou.
Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidadePrefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída.Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí.Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.Margarete Coelho é forte e capacitada para disputar o governo, diz Samantha Cavalca
A vereadora destacou que as indicações do partido para as eleições 2026, serão assertivas levando em consideração os eleitores, e que o elenco está preparado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir