PSDB está avaliando fusão nacional com MDB e PSD, diz Luciano Nunes
Segundo o ex-deputado, as articulações acontecem a nível nacional e irão definir novos rumos para a sigla, que precisa se reestruturar para as eleições de 2026.
O presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, afirmou nessa quinta-feira (6) que não tem intenção de deixar a sigla e revelou a possibilidade do partido fazer uma fusão com PSD e MDB.
Segundo o ex-deputado, as articulações acontecem a nível nacional e irão definir novos rumos para a sigla, que precisa se reestruturar para as eleições de 2026.

“A intenção é me manter no PSDB. O PSDB foi meu único partido, só tive uma filiação, que foi o PSDB. Sou presidente regional do partido, aqui no Piauí, e estou aguardando essa definição do novo rumo que o partido vai tomar”, explicou.
Luciano Nunes ressaltou que a aliança pode contribuir para uma maior representatividade do PSDB no cenário político, tendo em vista que na última eleição de 2024 o partido não conseguiu eleger nenhum vereador após mais de 30 anos de atuação.
“O PSDB está em uma fase importante na sua história de definir o seu novo rumo. Existem algumas conversas com dois partidos nacionais, essa é uma articulação e uma decisão nacional, a direção nacional está conversando com o PSD e com o MDB, são duas possibilidades que se apresentam hoje para uma fusão, então o PSDB iria fundir com esses dois partidos e transformá-lo num só”, explicou.
O dirigente explicou que a direção nacional informou que até março deste ano haverá uma definição quanto à fusão ou outras alternativas de ampliar suas bases eleitorais.
“Então, hoje o que nós vivemos é esse clima de expectativa por essa definição, o que a direção nacional diz é que até o mês de março nós teremos uma definição ou pelo menos uma sinalização de qual é o rumo do partido”, afirmou.
Luciano Nunes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidadePrefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída.Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí.Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.Margarete Coelho é forte e capacitada para disputar o governo, diz Samantha Cavalca
A vereadora destacou que as indicações do partido para as eleições 2026, serão assertivas levando em consideração os eleitores, e que o elenco está preparado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir