Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
A vereadora Samantha Cavalca (PP) declarou em entrevista ao Viagora que o Progressistas têm bons nomes para as chapas proporcionais na disputa de 2026, dentre eles existe a possibilidade da filha do ex-prefeito Firmino Filho, a Cristina Soares, integrar os quadros do partido visando as eleições.
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.

“Nós [Progressistas] teremos grandes nomes em todas as chapas, tanto na Chapa Estadual como Federal. Vamos fazer uma chapa competitiva para a gente sempre ter esse espaço na posição para lutar contra esse governo do estado que já calou a Assembleia Legislativa e isso não pode. A oposição é salutar para a democracia”, explicou.
Em relação à Cristina Soares, que já recebeu convite formal do Progressistas para se filiar ao partido, Samantha afirmou que observa um engajamento da psicóloga na política, que pode resultar em uma forte candidatura.
“Ela é um bom nome, antes de tudo, a candidatura tem que ser uma decisão pessoal e, ao que me parece, ela está muito engajada em ser candidata. Então, uma parte ela já tem e a outra quem decide é o povo, mas é um grande nome”, destacou.
Samantha Cavalca
Progressistas
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir