Aliança entre MDB e PSD segue firme para 2026, diz Severo Eulálio
O presidente da Alepi falou sobre fusão cruzada entre MDB e PSD, além de comentar sobre a pré-candidatura de Júlio César ao Senado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio, avaliou a pré-candidatura Júlio César (PSD) ao Senado Federal e comentou sobre a aliança PSD-MDB para as eleições de 2026.
Para o parlamentar, Júlio César tem todas as credenciais necessárias para ser um bom senador. “O deputado Júlio César é muito experiente, contribui muito com o estado do Piauí, é notadamente municipalista, sempre próximo aos municípios, conhecido e reconhecido em Brasília por todos os parlamentares, não só do Piauí. É um homem que entende muito de números e busca muitos recursos para os municípios, então, ele reúne todas as credenciais para qualquer cargo público, inclusive para senador”, afirmou.
Questionado se a aliança entre MDB e PSD permanecerá mantida, Severo Eulálio destacou que a união já está definida. “A aliança entre MDB e PSD segue firme, é aliança bem consolidada”, reforçou.
O presidente da Alepi também comentou sobre as estratégias para ampliação das bases eleitorais dos pré-candidatos ao Senado Federal Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB).
“A estratégia é o diálogo, todos os dois já vem fazendo isso há muito tempo. O Senador Marcelo Castro fez o seu mandato através do diálogo e do entendimento, com todos da base, da mesma forma o deputado Júlio César, que agora está procurando expandir com sua pré-candidatura ao senado. Então, tem que ampliar, porque trata-se de uma candidatura majoritária, que é diferente da proporcional”, pontuou.
Severo Eulálio
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir