Perder vaga de vice de Rafael Fonteles é prejuízo grande para o MDB, diz Ziza Carvalho
De acordo com o emedebista, o partido espera receber uma espécie de “compensação” pela perda da vaga de vice, que deve ser negociada com o governador.
O deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) declarou ao Viagora que perder a vaga de vice na chapa do governador Rafael Fonteles (PT) representa um grande prejuízo para os emedebistas, visto que o partido deixa de assumir um espaço importante no governo.
O parlamentar afirmou que o MDB lutou pela permanência de Themistocles Filho na composição, mas Rafael Fonteles tomou uma decisão, que já foi comunicada às instâncias superiores do partido.
“Realmente é uma perda muito grande, é um prejuízo grande do ponto de vista partidário. O MDB gostaria de manter o espaço na chapa majoritária, mas o governador fez uma decisão e o presidente do partido, senador Marcelo Castro, já comunicou que a vaga de vice será do PT”, explicou.
De acordo com o emedebista, o partido espera receber uma espécie de “compensação”, que deve ser negociada com o governador.
“Então, cabe agora aos presidentes e as lideranças partidárias conversarem com o governador e o resto dos partidos aliados para receberem algum tipo de compensação, algum espaço para que o MDB possa ser reconhecido por sua importância dentro dessa coligação vitoriosa que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles”, declarou.
Ziza Carvalho
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir