Viagora

Piauí leva delegação para I Feira Nordestina da Agricultura Familiar em Natal

Mais de 100 piauienses marcarão presença no evento que iniciará na quarta-feira (15), no Rio Grande do Norte.

A I Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Sanitária ocorrerá nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de Natal, No Rio Grande do Norte. A convenção tem duração de cinco dias e deve receber mais de dez mil pessoas, 110 deles são piauienses, divididos entre gestores e representantes de cooperativas e associações que vão representar o estado.

Segundo a secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Patrícia Vasconcelos, os representantes do Piauí levarão produtos como mel, caju, castanhas, doces, artesanato, entre outros.

Foto: Divulgação.Produtos que os representantes piauienses levarão para a convenção.
Produtos que os representantes piauienses levarão para a convenção.

Patrícia fala também que a oportunidade pode trazer muitas vantagens para os agricultores familiares do Piauí e de todo o Nordeste. “Será uma grande oportunidade para os agricultores e agricultoras familiares de todo o Nordeste apresentarem e venderem seus produtos num espaço exclusivo, que movimenta o turismo e a economia. Tudo com o objetivo de mostrar que a agricultura familiar é rica e diversificada. O Piauí fará bonito, não temos dúvidas disso”, pontua a secretária.

Além da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF-PI), outras instituições como a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan)e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) irão levar representantes que mostrarão a identidade cultural piauiense através da agricultura.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também