Viagora

Prefeito de Trizidela do Vale usa técnica de Floriano contra Covid-19

Segundo o prefeito Fred Maia, hospitais da cidade estão fazendo uso da hidroxicloroquina em pacientes ainda na fase inicial da doença.

No último domingo, 17 de maio, o prefeito de Trizidela do Vale (MA), Fred Maia (MDB), divulgou um vídeo em suas redes sociais onde relata que adotou no município o protocolo de tratamento de pacientes com Covid-19 implementado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

No vídeo, o prefeito ressalta a eficácia do medicamento hidroxicloroquina, que está sendo administrado em pacientes infectados pela Covid-19 na fase inicial da doença.

“A mesma coisa que está sendo feita lá em Floriano, que zerou o atendimento de UTI, nós fazemos aqui desde o primeiro paciente”, disse Fred Maia.

O gestor comentou ainda que o protocolo tem possibilitado ao sistema municipal de saúde o atendimento de todos os casos suspeitos de Covid-19 que chegam aos hospitais da cidade.

“Graças a isso estamos conseguindo ter uma condição moderada de pessoas que estão indo para o hospital. Ontem tínhamos seis pessoas internadas. Então o remédio é eficaz, ele resolve. No segundo dia, apresentou a febre, tomou o remédio, já vai acontecendo a ação, o remédio já vai combatendo o vírus”, afirmou.

Facebook
Veja também