Viagora

Pazuello confirma a Wellington compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

O ministro da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (28), ao governador do Piauí a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica Sinovac.

Ontem (28), o Instituto Butantã informou que o Governo Federal ainda não tinha confirmado a compra. Devido a isso, alguns governadores afirmaram que teriam a intenção de realizar a compra diretamente do instituto.

“A melhor notícia da semana. Agora é só acertar o cronograma com as compras, as datas de entrega mês a mês com o Butantan/Sinovac e Fiocruz/AstraZeneca com a China. E podemos estados e municípios planejar vacinação para metade da população brasileira. Um grande passo em direção à imunização no Brasil contra Covid-19”, disse Wellington, que preside o Consórcio Nordeste e coordena o Fórum de Governadores para a vacinação.

Nos últimos dias, os governadores têm cobrado do Ministério da Saúde um cronograma detalhado da vacinação contra Covid-19 e um posicionamento acerca do custeio dos imunizantes, se serão parcialmente ou integralmente custeados pelo Governo Federal.

Facebook
Veja também