Viagora

PGR pede aos governadores informações sobre hospitais de campanha

A PGR enviou ofício a todos os governadores solicitando informações acerca dos hospitais de campanha montados nos estados e no Distrito Federal.

Nessa terça-feira, 16 de março, a Procuradoria-Geral da República (PGR) assinou ofício solicitando aos governadores dos estados e do Distrito Federal informações acerca da situação dos hospitais de campanha montados para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os gestores têm até a sexta-feira (19) para responder ao ofício e enviar todas as informações solicitadas.

O pedido foi feio em meio ao agravamento da pandemia, com aumento dos casos e mortes pela doença e da superlotação nos hospitais em todas as regiões do país, com a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI ultrapassando os 80% na maioria dos estados.

No documento enviado aos governadores, a PGR solicita informações sobre quantos e quais hospitais de campanha foram construídos em cada estado, quais foram construídos e não entraram em operação e as datas em os pacientes começaram a ser atendidos nas unidades.

O ofício é assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, que integra o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus da PGR. O gabinete foi criado pelo procurador-geral Augusto Aras e atua de forma preventiva, extrajudicial e resolutiva na contenção da pandemia no âmbito do Ministério Público Federal.

Facebook
Veja também