Brasil terá capacidade para vacinar 1 milhão por dia, diz governo
O Ministério da Saúde, vem tentando viabilizar outras duas vacinas, a russa Sputnik V (10 milhões de doses) e a indiana Covaxin (20 milhões de doses).
Nesta segunda-feira (08), após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o diretor-executivo global da Pfizer, Albert Bourla, o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, afirmou que o Brasil terá vacinas suficientes para aplicação em 1 milhão de pessoas por dia.
O anúncio ocorreu ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. A farmacêutica norte-americana, segundo Guedes, comprometeu-se a antecipar parte das doses prometidas para o segundo semestre deste ano.
- Foto: Divulgação
Produção de Vacina contra Covid-19
De acordo com o assessor da Saúde, o Brasil terá um adicional de 14 milhões de doses da vacina Pfizer/BIoNTech, suficientes para imunizar 7,5 milhões de pessoas, entre maio e junho, e que o envase local da vacina Oxford/AstraZeneca está acelerando na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e deve garantir a continuidade do programa de imunização.
O Ministério da Saúde, vem tentando viabilizar outras duas vacinas, a russa Sputnik V (10 milhões de doses) e a indiana Covaxin (20 milhões de doses). Mas nenhuma delas tem sequer pedido para uso emergencial junto ao órgão regulador brasileiro.
Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, as vacinas para março prevê 30 milhões de doses, sendo 23,3 milhões da CoronaVac (Butantan), 3,8 milhões da Oxford/AstraZeneca envasadas na Fiocruz e mais 2,9 milhões da mesma vacina produzidos por um laboratório sul-coreano e entregues ao Brasil por meio do programa Covax Facility.
O Brasil já vacinou 8,16 milhões de pessoas com a primeira dose. Outros 2,27 milhões receberam as duas doses.
Com informações do R7.
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Jair Bolsonaro
Ministério da Saúde
Ministério da Economia
-
FMS promove ação em ambulatório masculino na Santa Maria da Codipi
De acordo com o órgão, o atendimento vai ser realizado sem agendamento, e será disponibilizado para homens entre 20 e 59 anos de idade, das 7h às 19h. -
Teresina registra redução de 92% nos casos de dengue em agosto
De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o trabalho em equipe dos órgãos responsáveis foi essencial para a queda no percentual. -
Agosto Branco faz conscientização sobre câncer de pulmão
Segundo o INCA, o câncer pulmonar é a principal causa da morte entre homens e mulheres, o que totaliza em aproximadamente 25% de todas as mortes causadas por câncer -
-
CRO-PI suspende atendimentos odontológicos de UBSs em Luzilândia
Segundo informações do conselho, as condições encontradas colocavam tanto os profissionais quanto os pacientes em grave risco biológico. -
HUT tem 17 leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde
O credenciamento foi foi oficializado no Diário Oficial da União, por meio da portaria n º 3.209, publicado em 4 de agosto deste ano.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir