Viagora

Bebê em UTI há 20 meses recebe alta na Dona Evangelina Rosa

Conforme o Governo, agora com a alta, através do Serviço de Atenção Domiciliar do município de Francinópolis.

Nessa quarta-feira (5), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) deu alto a recém nascida, Elisa Maria, que estava sob os cuidados de profissionais por 20 meses [desde janeiro de 2021] desde seu nascimento. A bebê precisou de cuidados especiais ao ser diagnosticada com Osteogenese Imperfeita, popularmente conhecida como “Ossos de “Vidro”, com facilidade para múltiplas fraturas.

Segundo o Governo do Estado do Piauí, a bebê passou por diferentes procedimentos. A médica responsável pela paciente e pelo fornecimento do laudo, Ivana Kelly, explica que foi necessário fazer traqueostomia, por conta de a bebê não conseguir respirar sem a ajuda de aparelho, bem como uma gastrostomia por ela não conseguir sugar.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíUnidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER)
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER)

“Existem muitos riscos à permanência de um paciente por muito tempo em um hospital, principalmente se for um bebê. Mas com as orientações da equipe multiprofissional da Maternidade Evangelina Rosa, a família conseguiu realizar todos os ajustes na residência e levar a criança para continuar o tratamento em casa. Esse é o segundo Home Care realizado na Evangelina Rosa e estamos comemorando esta conquista. Oferecendo assim, uma melhor qualidade de vida a criança e a família”, destaca a médica.

Conforme o Governo, agora com a alta, através do Serviço de Atenção Domiciliar do município de Francinópolis a família pode levar a criança para casa, através de tratamento em Home Care. A família reside no município de Francinópolis e comemora a chegada da Elisa Maria. “Estamos em festa. Fiquei com minha filha durante 1 ano e 8 meses na Evangelina Rosa e agora podemos cuidar da minha bebê com o carinho de toda a família. Agradecemos todo o cuidado oferecido para minha filha pela equipe de profissionais da Evangelina Rosa. Estamos muito felizes”, comemorou a mãe da recém nascida.

Facebook
Veja também