Viagora

Piauí realizou 3 mil atendimentos neurocirurgias no interior

De acordo com dados da Sesapi, nos hospitais regionais de Floriano, Picos e Parnaíba, no período de janeiro a julho foram realizadas 971 internações e 262 cirurgias neurológicas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou dados que mostra cerca de 3 mil atendimentos em neurocirurgia no interior do estado em 2022.

De acordo com dados, nos hospitais regionais de Floriano, Picos e Parnaíba, no período de janeiro a julho foram realizadas 971 internações e 262 cirurgias neurológicas

Ainda de acordo com os dados, o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, efetuou 421 atendimentos ambulatoriais, 346 internações, 110 cirurgias, e 1.129 atendimentos de urgência e emergência. Já no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), localizado em Picos, foram realizadas 293 internações, 81 cirurgias, e 808 atendimentos de urgência e emergência. No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), situado no município de Parnaíba, já foram realizadas 71 cirurgias, 1.179 atendimentos de urgência e emergência, e 332 internações.

Conforme o Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, a Sesapi trabalha para descentralizar os atendimentos em municípios do interior, para que os pacientes não precisem se deslocar.“O paciente recebe atendimento próximo de casa, sem precisar se deslocar para Teresina. Como é um atendimento precoce, as sequelas graves são reduzidas. Vamos trabalhar para que mais hospitais do interior do Piauí possam realizar esses atendimentos de alta complexidade”, afirma.

Facebook
Veja também