Viagora

Campanha de vacinação contra a poliomielite acaba nesta sexta

As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação, e tem como meta, imunizar contra a pólio 95% do público alvo, formado por 14,5 milhões de crianças menores de 5 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, promovido nesse sábado (24), pelo Ministério da Saúde, em Brasília, termina nesta sexta-feira (26). A proposta dessa campanha, é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país.

A campanha chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação, e tem como meta, imunizar contra a pólio 95% do público alvo, formado por 14,5 milhões de crianças menores de 5 anos

Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), também conhecida como “Gotinha”, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o último sábado (24), 6 milhões de doses contra a pólio já haviam sido aplicadas na campanha.

A vacinação contra a covid-19 não fica de fora da campanha de multivacinação. Segundo a pasta, as vacinas contra a covid-19 podem ser administradas, em crianças a partir de 3 anos, de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas que integram o calendário.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também