Viagora

Nutriente da carne bovina ajuda no combate ao câncer, diz pesquisa

Trata-se do ácido graxo TVA, que o corpo humano não produz,

Nutriente presente na carne e no leite de animais que pastam, como os da espécie bovina, visa ajudar no tratamento contra o câncer. Trata-se do ácido graxo TVA, que o corpo humano não produz, a informação é da Revista Oeste.

Um estudo realizado na Universidade de Chicago, nos EUA. a nature, uma revista britânica especializada em artigos científicos, publicou os resultados recentemente.

O estudo também sugere que os pacientes com altos índices desse componente têm um complemento nutricional no tratamento clínico contra o câncer.

“Existe muitos estudos que tentam decifrar a ligação entre a dieta e a saúde humana, e é muito difícil compreender os mecanismos subjacentes devido á grande variedade de alimentos que as pessoas comem” , disse Jing Chen, PhD, professora de medicina da Universidade de Chicago.

Ainda de acordo com a professora, "nós concentrarmos apenas nos nutrientes e metabólitos derivados dos alimentos, começaremos a ver como eles influenciam a fisiologia e a patologia".

De acordo com Jing esse nutriente realmente aumenta a imunidade tumoral, contra o câncer.

Conforme artigo do site da universidade, pesquisadores conduziram uma série de experimentos com células e modelos de camundongos de diversos tipos de tumores, ao alimentar ratos com uma dieta enriquecida com TVA reduziu significativamente o potencial de crescimento tumoral de melanoma e células de câncer de cólon em comparação com ratos alimentados com uma dieta controle.

De acordo com Chen, existe apenas algumas centenas de metabólitos derivados de alimentos circulando no sangue. Ele considera intrigante que um único nutriente como o TVA tenha um mecanismo tão direcionado “Com uma resposta fisiológica muito profunda em todo o organismo”.

Por: Noely alvarenga 

Com informações da Revista Oeste.

Facebook
Indicado para você
Veja também