Viagora

Urgências realizarão testes Covid durante feriado de ano novo em Teresina

Pessoas com sintomas gripais leves podem realizar testagem, no ambulatório dos hospitais Dirceu, Promorar e Primavera.

Para a realização dos testes nas urgências é necessário passar por avaliação médica e ter a solicitação para a realização do exame. As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina realizarão testes covid no feriado de ano novo (30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024).

Por livre demanda, neste sábado (30), pessoas com sintomas gripais leves podem realizar testagem, no ambulatório dos hospitais Dirceu, Promorar e Primavera. No domingo, os testes podem ser feitos no ambulatório dos hospitais do Dirceu e Primavera.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no final de semana e feriado do ano novo por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.

Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará 24 horas com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. Já área administrativa da Fundação Municipal de Saúde deixa de funcionar hoje, 29, e volta dia 2 de janeiro.

Facebook
Indicado para você
Veja também