Viagora

Vigilância Sanitária Estadual inspeciona serviços de saúde em Parnaíba

Segundo o Governo do Piauí, as ações serão em todos os municípios do território da Planície Litorânea

A cidade de Parnaíba recebeu uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), para realização de ações de sanitárias nos municípios que compõem território Litorâneo. Nessa quarta-feira (20), os fiscais da Divisa promoveram um encontro para capacitar as Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador da Unidade Básica de Saúde no município de Bom Princípio.

Dentre as ações realizadas, está inspecionamento de serviços de saúde público e privado (hospitais, clínicas de hemodiálise, agência transfusional), assim como a indústria de água adicionada de sais dos municípios. 

Tatiana Chaves, Diretora da Divisa, explicou um pouco dos trabalhos realizados na região. “Ainda em Bom Princípio realizamos uma oficina sobre segurança do paciente com as equipes estratégicas da saúde da família com todos os profissionais das UBS, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene bucal e cirurgião dentista para intensificar as notificações relacionadas às Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DART)”, disse a mesma.

De acordo com o Governo do Piauí, as ações realizadas nos municípios do território da Planície Litorânea seguem o Plano de Ação para Implementação de Estratégias para o Fortalecimento e Execução das Ações de Vigilância Sanitária no Piauí, para o ano de 2023.

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também