Viagora

Hospital do Monte Castelo faz capacitação em suporte avançado de vida de adultos

A aula foi ministrada e conduzida pelo médico cardiologista Jadilson Mendes, contou com etapas teórica e prática ao longo da aula.

Nessa última quarta-feira (20), o Hospital Dr. Miguel Couto, do Monte Castelo, promoveu um curso com o tema “Suporte avançado de vida no adulto”, voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e funcionários terceirizados. Estes profissionais foram capacitados para identificar e intervir em casos de parada cardíaca.

A aula foi ministrada e conduzida pelo médico cardiologista Jadilson Mendes, contou com etapas teórica e prática ao longo da aula.

Segundo a diretora, Dulce Silva, o objetivo do treinamento foi preparar os profissionais da saúde que lidam diariamente com pacientes em estado graves.

“O principal objetivo do treinamento foi preparar e capacitar os profissionais da saúde que lidam diariamente com pacientes graves, sobre as manobras corretas de reanimação cardiopulmonar no adulto, a fim de que estes possam reconhecer e identificar os sinais de uma parada cardíaca, assim como intervir de forma ágil e correta e garantir que o paciente retorne a vida”, disse.

A diretora ainda ressalta que, o Hospital do Monte Castelo é considerado referência para a área de cardiologia, sendo este um hospital porta aberta que oferece serviços de Urgência e Emergência ao público adulto em geral.

“Alguns pacientes podem agravar o seu quadro clínico e evoluir para uma parada cardiorrespiratória. Assim, todos os nossos profissionais da saúde precisam estar preparados, habilitados e capacitados para poder identificar os sinais e conduzir de forma rápida e eficiente o manejo”, conclui.

Facebook
Veja também