Piauí Saúde Digital beneficia 15 municípios do Território dos Carnaubais
De acordo com a Sesapi, os municípios estão recebendo os equipamentos para a realização de teleconsultas e telediagnósticos.
A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o Programa Piauí Saúde Digital está beneficiando 15 municípios do Território dos Carnaubais com equipamentos para a realização de teleconsultas e telediagnósticos.
Conforme a Sesapi, até o momento, 222 municípios do estado aderiram ao programa, que já está operacional em três territórios: Cocais, Chapada do Vale Rio Itaim e Chapada das Mangabeiras, abrangendo um total de 60 cidades.

O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destacou o progresso, informando que três territórios já alcançaram a implantação completa do programa.
“Estamos trabalhando para implantar o programa em todas as cidades que assinaram o termo de adesão, o mais breve possível. Até o momento já contamos com três territórios com 100% do programa implantado e avançando para, até o fim desta semana, termos a implantação completa em todos os municípios do Território dos Carnaubais”, explicou.
Entre as cidades do Território dos Carnaubais que receberão o Programa Piauí Saúde Digital estão Boa Hora, Cabeceiras, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio, Jatobá do Piauí e Cocal de Telha.
O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, destacou a eficácia do Programa Piauí Saúde Digital, que já realizou 44.421 procedimentos entre teleconsultas e telediagnósticos. “Desde a sua implantação na cidade de Piripiri, o programa se mostrou essencial para ajudar a desafogar a fila por procedimentos. É uma tecnologia que está revolucionando o atendimento à nossa população”, lembra o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares .
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.Piauí recebe 21 novas ambulâncias para ampliar a frota do SAMU
A medida visa modernizar a frota e ampliar a capacidade de atendimento de urgência em diversos municípios do estado.Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência nacional no tratamento da AME
O hospital foi o primeiro do país a administrar o Zolgensma pelo SUS, garantindo acesso a terapia de alto custo.Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios.Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir