Viagora

"Acho que cada semana tem que abrir um setor", diz Themístocles

Segundo o presidente da Alepi, já está na hora da retomada das atividades econômicas no estado do Piauí.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, fez declarações nessa segunda-feira (08), sobre a retomada das atividades econômicas no estado e disse que muitas pessoas irão perder o emprego se as atividades econômicas continuarem fechadas.

Na avaliação do presidente da Alepi, já está na hora da retomada das atividades econômicas no Piauí, levando em consideração que estados como o Ceará e o vizinho Maranhão já reabriram a economia.

“O que vai acontecer é que muita gente vai perder o emprego daqui a alguns meses, ou se já não perdeu o emprego. [...] Eu concordo que o cidadão tenha que usar máscara, o distanciamento, tem que ter álcool, tudo isso eu concordo, eu só não concordo com pânico. O Maranhão e o Ceará tão pior que o estado do Piauí, e já começou a abrir a sua economia, por isso que eu acho que nós devemos abrir de forma gradual a cada momento”, disse Themístocles a TV Cidade Verde.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraThemístocles Filho (MDB), Presidente Assembléia Legislativa do PiauíThemístocles Filho (MDB), presidente Assembléia Legislativa do Piauí

O parlamentar sugere ainda que o Governo do Piauí e as prefeituras realizem avaliações semanalmente para que os setores sejam liberados a cada semana de forma gradual.

“Se faça uma análise a cada semana, e a cada semana o governador, prefeito, vão tomando as decisões necessárias, porque a dor de quem vai perder o emprego, depois muita gente vai pros canais de televisão se queixar que não tem empregos [...] Eu acho correto a cada semana ir abrindo mais estabelecimentos”, sugere Themístocles.

Sobre o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa, Themístocles disse que possui um acordo com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI) e que o retorno depender da decisão do presidente.

“Eu tenho um acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, se o presidente do TJ manter o acordo, amanhã eu vou conversar com ele, se ele manter para o dia 15 [o retorno do Alepi], nós vamos abrir dia 15, se ele passar para o dia 22, nós vamos abrir no dia 22””, comenta o parlamentar.

Themístocles garantiu que a Alepi possui um protocolo para retoma com segurança e que será feito o necessário para que funcionários e parlamentares não sejam infectados pelo novo coronavírus.

Facebook
Veja também