Viagora

Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).

A partir da segunda-feira (15), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), oferece para as pessoas de 40 anos ou mais, a vacina bivalente contra a variante da covid-19, Ômicron, em Teresina.

Segundo a FMS, o imunizante vai estar disponível nos terminais do Buenos Aires e do Parque Piauí, além do Teresina Shopping, de segunda a sexta das 9h às 17h. Aqueles com comorbidades, imunocomprometidos, gestantes, puérperas e deficientes de 12 ou mais, podem também receber a vacina. Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos estão inclusos.

A fundação ainda informou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas terças e quintas funcionam na próxima semana para atender o público de 12 anos ou mais, menos pela bivalente. Crianças de 5 a 11 anos, recebem a primeira, segunda e a dose de reforço nas unidades do Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, e Alto da Ressurreição.

Nas segundas, quartas e sextas, crianças menores de três anos a seis meses, poderão se imunizar com até a terceira dose, além daqueles de 3 e 4 anos que se vacinaram com a coronavac. O Teresina Shopping é aberto para o público de seis meses e mais, visando a vacinação com primeira e segunda dose, a terceira para os de seis meses a menores de 5 anos, o primeiro reforço aos de 3 anos e mais, além do segundo para maiores de 18 anos.

A FMS informa que é necessário a população levar os seguintes documentos para se imunizar: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o de vacinação com registro das doses anteriores. Pessoas com comorbidades, imunossuprimidas ou com deficiência devem levar um comprovante da sua condição, as grávidas e puérperas o cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê, e trabalhadores da saúde devem apresentar um documento que comprove a atividade em serviço de até 3 meses.

Programação vacinação – 15 a 19 de maio

15/05 a 19/05 - Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

- Vacina Bivalente: População em geral 40 anos e mais;

- Vacina Bivalente: Comorbidade 12 anos e mais.

- Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Gestantes e puérperas 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Trabalhadores da saúde 18 anos e mais

15/05 a 19/05 - Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- 1º Reforço (3 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

- Vacina bivalente: 40 anos e mais

16/05 e 18/05 – Terça e quinta-feira - 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as UBS

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais)

- 1º Reforço (12 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

16/05 e 18/05 – Terça e quinta-feira - 8h às 12h e 13h às 17h

UBS Buenos Aires, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Porto Alegre, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Santa Isabel, UBS Parque Poti, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição

- 1ª dose 5 a 11 anos

- 2ª dose 5 a 11 anos

- Reforço 5 a 11 anos

Facebook
Veja também