Viagora

FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina

De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.

Nesta segunda-feira (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que foram registrados três óbitos por Covid-19 no último fim de semana em Teresina. Os números de casos apresentaram um aumento significativo a partir da Semana Epidemiológica N° 47, que se iniciou no dia 19 de novembro.

De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. Os dados foram coletados por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). “Até a presente atualização, o aumento no número de casos positivos não repercutiu em casos graves e óbitos de munícipes de Teresina”, informa Walfrido Salmito, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

Foto: DivulgaçãoExame de Covid-19
Exame de Covid-19

Do total de óbitos, dois casos eram de moradores do interior do estado, nas cidades de Elesbão Veloso e Campo Grande do Piauí, e um do município de Bom Lugar, no Maranhão. A Fundação de Saúde informou que em todos os casos, os pacientes possuíam comorbidades.

O diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito, explicou ainda que é necessário reforçar os cuidados para prevenção do vírus. “Pedimos que, se você estiver sentindo algum sintoma gripal, que faça o uso da máscara para evitar a transmissão para outras pessoas. Além disso, mantenha a vacinação contra a covid-19 atualizada”, diz o diretor.

O Ministério da Saúde recomenda uma nova dose da vacina bivalente para idosos acima dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos de idade, isto por conta das novas variantes.

Na capital piauiense, a imunização dos idosos é ofertada de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício Garagem, estacionamento do G3, que funciona das 13h às 19h.

Facebook
Veja também